10 mar

Vida fora dos parques em Orlando

Existe muita vida fora dos parques em Orlando. A região de Winter Park é linda, com casas incríveis. As de frente para o lago (prometo um vídeo mais tarde) são um show. Tem um passeio de barco que mostra todas elas. Vamos aos poucos postando por aqui.

O Winter Park é uma cidadezinha muito charmosa, originalmente batizada, em 1858, de Lakeview, foi criada para ser uma estação para férias de inverno para famílias ricas do norte dos Estados Unidos, que queriam fugir do frio no inverno. Construíram lindas casas, muitas delas estão lá até hoje.

A rua principal e badalada do Winter Park é a Park Avenue, super charmosa em frente ao parque e a estação de trem. Os finais de semana são bem movimentados pelos moradores locais e seus cães, tudo muito charmoso. Na rua tem bares e restaurantes e muitas lojinhas regionais além das conhecidas Pottery Barn, William Sonoma e Restoration Store.

Tem o museu Morse (vale a visita!) tem a exposição do Louis Tiffany (artista, filho do joalheiro famoso) e conta a história da família Morse que fez muito pela região. É realmente muito legal.

Tem uma lojinha de azeites, que fica escondida. Chama-se The Ancient Olive.

www.theancientolive.com

Meu azeite preferido é o Herbs de Provence. Tem dezenas, um melhor que o outro… vale a pena conferir.

Os restaurantes que mais gostamos e recomendamos:

Bosphorous- comida turca

Briarpatch- (experimente os ovos benedict)

Panullo- italiano

Armando’s – italiano (fica numa rua lateral)

Blue Martini – legal pra um happy hour depois dos passeios

Espero que curtam,

Beijos

Sabrina Iglesias

sabrina@sabrinaiglesias.com.br

03 mar

10 DICAS DE COMO PREPARAR SEU IMÓVEL PARA VENDA

A melhor forma de preparar seu imóvel para venda é despersonalizá-lo. Se você quer vender bem, lembre-se que cada indivíduo tem um gosto diferente. A impressão que passa na primeira visita é muito importante então capriche para o dia das fotos e em cada dia de visita.

1. Deixe a casa arrumada, limpa e organizada.

O cliente tem de se imaginar morando nesta casa, então deixe o espaço para a imaginação dele. Quanto mais clean o ambiente, melhor.

2. Guarde todos os objetos de higiene pessoal dos banheiros dentro dos armários.

3. Tire brinquedos e objetos que não fazem parte da decoração e guarde-os.

4. Arrume as camas com mais carinho nesses dias, escolhendo colchas e almofadas neutras.

5. Prenda seu Pet e esconda sua caminha e seus pertences nessas horas.

6. Se for preciso, isole um cômodo e guarde por alguns momentos todos os objetos sobressalentes nele. E nestes dias deixe este cômodo trancado.

7. Não deixe roupas no varal nesses dias.

8. Não deixe materiais de limpeza, frascos de shampoo e alimentos expostos.

Qualquer tipo de embalagem exposta pode comprometer a qualidade das fotos.

9. A pintura faz grande diferença.

Se seu imóvel tem paredes manchada, de cores apagadas, ou vibrantes e chamativas, recomendamos que pinte-as novamente de tons neutros como branco. As paredes brancas são suas melhores amigas neste momento, pois além de deixarem o ambiente mais clean, e de agradar à todos, dão uma sensação de amplitude e limpeza.

10. Providencie uma boa iluminação.

Os espaços ficam melhores nas fotos quando são bem iluminados. Além disso, quando um cliente visita a propriedade, ele quer analisar todos os detalhes possíveis. Uma boa iluminação também cria uma sensação mais aconchegante e confortável. Troque lâmpadas queimadas, e substitua as que estão mais fracas. O LED de cor amarela é a melhor opção. A luz branca pode deixar o ambiente mais frio, por isso a luz amarela é melhor, pois proporciona um ar mais caloroso e convidativo.

Victoria Iglesias

victoria@sabrinaiglesias.com.br

03 mar

Por que investir em imóveis?

O que está acontecendo com o mercado imobiliário?
Surge uma nova tendência no mercado, na qual os empreendimentos apresentam apartamentos menores e a área comum ganha destaque. A ordem agora é compartilhar. Dividir com os vizinhos desde espaços para coworking, lavanderias, praças de convivência e até mesmo espaços pet tornam o empreendimento mais atrativo com preço acessível, sem abrir mão desses confortos.
Qual o diferencial desses imóveis? 
Os novos empreendimentos contam com torres comerciais e lojas de conveniência, localizados no mesmo lugar, criando o conceito mixed use: trabalho, lazer, consumo e moradia no mesmo lugar. Com o espaço interativo muito mais amplo para seus habitantes, esse tipo de espaço atrai pessoas que moram sozinhas, casais sem filhos e pessoas de terceira idade. A nova modalidade de alugueis (airbnb e similares) também alavancou a procura por estes imóveis.  O aluguel tem um preço mais acessível e o edifício proporciona diversas vantagens para seus moradores e visitantes, gerando assim uma nova demanda. Nós recomendamos este tipo de investimento.
“Existem espaços inovadores e apartamentos compactos que proporcionam um novo jeito de viver e é uma nova tendência de investimento, pois é um imóvel de pequeno porte, com um aluguel praticamente certo, por ser de baixo custo, num espaço inovador que chama atenção. As incorporadoras estão construindo empreendimentos grandes, imponentes, bacanas, com espaços compartilhados, então cada unidade acaba ficando com um valor bem acessível para pequenos investidores, e como o aluguel fica geralmente entre R$1.500 e R$2.500, é muito fácil de locar, pois existem muitas pessoas que estão dispostas a pagar esse valor.” – Sabrina Iglesias
Por que investir neste mercado?
Ao investir em pequenos imóveis, você passa a ter uma renda estável baseada em aluguéis. Se um pequeno investidor adquire 5 imóveis de fácil locação, ao longo de sua vida, terá um faturamento bruto de aproximadamente R$10 mil por mês oriundos destes aluguéis. Nós entendemos muito bem disso, acompanhamos a compra de cada imóvel e em seguida administramos a locação para você.
Além disso, temos um catálogo das melhores opções para investir no momento, no link abaixo você acessa nosso post sobre cada um deles.

Victoria Iglesias

victoria@sabrinaiglesias.com.br

03 mar

Você deveria dar exclusividade para uma imobiliária vender o seu imóvel, ou não?

Sim, deveria, mas com algumas condições… E elas são muito simples. Deixa eu explicar para você. Há alguns anos, quando as vendas de imóveis estavam muito aquecidas, a questão de autorizar ou não a oferta do imóvel para uma determinada imobiliária com exclusividade era muito pouco discutida. Era quase que uma prática do mercado a autorizar. Mas, com a mudança do ambiente econômico para pior, os negócios de uma forma geral – e claro, também no segmento imobiliário -, se tornaram muito mais competitivos e difíceis. Logo, pareceu óbvio que se o vendedor permitisse que um grande número de imobiliárias promovesse o seu imóvel ele teria vantagem, uma vez que mais corretores estariam empenhados em vendê-lo… Mas, acontece que não é bem assim que funciona.

De uma forma geral não existe por parte das imobiliárias uma ação ativa para vender um determinado imóvel. A maioria delas quer o seu imóvel no estoque para gerar mais leads, isso é, atrair contato de interessados, de forma passiva. Ocorre que todas as imobiliárias publicam nos mesmos canais, geralmente nos portais imobiliários de maior visibilidade como o Viva Real, Imóvel Web ou o Zap. E o que o comprador potencial faz então? Liga para todos os corretores que estão anunciando aquele determinado imóvel na esperança de encontrar o melhor negócio. E esse é o primeiro problema. Por quê? Ora porque os corretores sabendo que não são os únicos a serem contatados, e na ânsia de levar o interessado no imóvel, começam a fazer promessas criando na mente do comprador situações vantajosas que as vezes não poderão ser concretizadas. E, em muitos casos, que dificultarão a futura negociação do imóvel.

Outras questões ruins da não exclusividade, bastante práticas, são as várias sessões de fotos no imóvel do vendedor, as inúmeras visitas improdutivas das diversas fontes, as visitas dos mesmos compradores potenciais com corretores diferentes na expectativa de fazer o melhor negócio e, pior de todas na minha opinião, o tratamento do vendedor com diversos interlocutores.

Uma boa imobiliária trabalhando com exclusividade vai fazer uma boa sessão de fotos, anunciar nos melhores portais, explorar o potencial das redes sociais, vai estar abertas a parcerias, acompanhar todas as visitas de maneira muito efetiva porque ele conhece muito bem o imóvel e também os proprietários. E, principalmente, vai conduzir a negociação de forma tranquila, não criando expectativas falsas para o comprador e representar os interesses do seu cliente, o vendedor.

Vai por mim!

Kruk

kruk@sabrinaiglesias.com.br